domingo, 26 de junho de 2011

4º dia de pedalada - Gordes > Sault

Hoje amanheceu com muito vento e chuva. Pensei que isso fosse complicar; mas pelo contrário, a chuva logo parou, a intensidade do vento diminuiu, e ficou uma temperatura super agradável. Assim tivemos uma trégua do verão francês.


Saímos em direção a Venasque, a cidade vizinha, rota de hoje pelo mapa dava um pouco de tensão, pois indicava uma subida de quase 20 km pra chegar a Sault.




Chegamos a Venasque, uma cidade de ruas estreitas, várias fontes de água e estradas cheias de vinhedos, além de paisagens maravilhosas!


Seguimos para Mormorion, um vilarejo minúsculo de quase uma rua, mas com um cartaz de uma festa, que acredito ser típica da região.


Prosseguimos para o próximo destino Sault, e enfrentamos a temida subida pra chegar lá. A estrada tinha uma vista que nunca vi na minha vida; ela fica na encosta de vários morros no qual saímos de uma altitude próxima de 300 m e fomos pra quase 750 m, uma vista deslumbrante, onde passavam vários ciclistas, alguns sozinhos outros em equipe, alguns muito rápido e outros devagar curtindo a paisagem. Nós também dividíamos a estrada com carros e motos esportivas, que chamavam a atenção pelos roncos dos seus motores.







Após essa subida, começamos a descer um pouco e voltamos para uma altitude de próxima de 300 m novamente, pois o grande desafio de nossa viagem estava por vir, e ele é praticamente visto de toda Provence, o Mont Ventoux (1912mts), e Sault é uma das cidades que hospedam a maioria dos ciclistas e turistas que visitam e sobem o mont.








Foi um dia que pedalamos em torno de 70 km e chegamos ansiosos e eufóricos com o próximo dia, que será a subida do Mont Ventoux. 




Amanhã contarei com detalhes nossa subida!!!
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário