quarta-feira, 1 de junho de 2011

Diário de um TRIATLETA

Dia 29 de maio de 2011. Às 4h45 toca o despertador do celular.  Acordo e já penso: “Tá frio pra caramba! Nossa,  vai começar daqui a pouco!!!”

Levanto e encontro meu amigo Ciro na sala da casa, e ele diz: “Murilão, a gente vai fazer um Ironman hoje!”. Pensei comigo:  “Vai ser um dia longo, muito longo...”. Aí começa: vai pro banheiro, volta,  toma café da manhã, aí volta pro banheiro, volta tomar café da manhã... rs

Terminado o ritual, saímos da casa pra ir fazer a marcação dos números no corpo, verificar a bike e encher as garrafinhas com águas. E novamente voltamos pra casa!!! (ainda bem que nossa casa fica bem próxima). Chegando em casa,  volta ao banheiro... rs. Já eram 6h30 da manhã, faltavam 30 minutos pra largada...  Começo a colocar a roupa de borracha!  

Eu e o Ciro saímos de casa correndo, pois estávamos em cima da hora!! Corremos pela praia, foi bom pelo menos aquecemos o corpo! Fomos os últimos a entrar na área da largada. Nossa, quanta gente... Muita gente! Fui procurar um lugar pra largar, olhava pro lado tinha gente gritando, outro chorando, outros se abraçando, outros quietos e rezando, e de repente, o sol nasce. Uma imagem maravilhosa. Olho o relógio e só falta 1 minuto, que passa rapidinho... o som da largada já surge! 

Começa o Ironman 2011! Muita gente, quase 2000 atletas entrando no mar. Procuro um lugar pra nadar, mas tava difícil. Ondas e correntezas, chutes, braçadas... Foi FODA! Não consegui ficar na esteira de ninguém. Então optei por nadar fora da muvuca; foi onde eu errei... Comecei a nadar e não consegui ir pra frente... Que desespero! Pensava comigo: “Tô demorando muito pra passar a primeira bóia”. Enfim, demorei mesmo; 35 minutos pra fazer a primeira volta... que droga... fiquei muito puto comigo mesmo, não acreditava que estava tão mal assim. Entrei no mar novamente pra segunda volta e pensei: "Não posso perder a direção, tenho que nadar na muvuca”. Lá fui eu novamente. Putz! Nadei pra 25 minutos. Caraca! Era pra fazer um super tempo na natação! Pensei: “Se concentra no ciclismo, a natação já foi” rs.

Natação
Bem, saí pela transição, peguei as minhas coisas e vamos pra bike!! hehehe. Iniciando o ciclismo estava com frio. Pedalar com tanta gente assim não é fácil, então comecei a fazer força. Tinha como objetivo fazer a parte do ciclismo abaixo de 5 horas. Até então estava tudo sob controle; passei a primeira volta dos 90km pra 2h23, tudo dentro do previsto, contente! Mas aí que começa o Ironman. Segunda volta e o vento aparece todo animado! Foi o momento em que comecei a fazer força, pra tentar não deixar a média cair. Mas chegando próximo dos 155 km resolvi não brigar com a natureza. Poxa, a gente sempre perde! (rs) Então comecei a pensar na próxima etapa – a CORRIDA de “apenas” 42km (uma maratona). Finalizei o ciclismo com 5h01, estava contente e confiante: “Vai dar pra fazer abaixo de 10 horas! Huurruuu”. Fiz a transição. Mas antes disso quase 2 minutos no banheiro (numero um, rsrs). 

Bike
E lá vamos nós na corrida, a famosa maratona: “Ai ai! São 42km!” pensei. O inicio foi horrível e até os 5km não encaixava o ritmo. Estava desconfortável, a etapa da corrida é de três voltas (a primeira de 21 km, com subidas, e as outras duas planas de 10,5km). Passei a primeira volta no ritmo 5’15”; estava bem, mas totalmente em tranze, onde nosso staf particular e meu grande amigo Rica passa por mim gritando de bike e nem vejo... foi engraçado depois!!! Então de repente, começou a travar tudo... Isso mesmo não consegui manter o ritmo. “Nossa, f...” e agora já era, não vou conseguir manter o ritmo. Finalizei a segunda volta e estava completamente travado e cansado. Comecei a fazer contas e o resultado foi: “Tenho que correr um ritmo abaixo de 5min/ km! Nossa, não vou conseguir, que droga”! 

Corrida
Estava iniciando então a terceira volta, quando dois amigos meus me olham e falam: “Murilão, você está bem?” Eu apenas movimento a cabeça – “NÃO”. Naquele momento eu já tinha desistido de tentar fazer abaixo de 10h. Foi quando meus amigos Nelinho e Marcelo começaram a gritar e me acompanhar de bike próximo de mim, e gritavam hein: “Vai Murilo! Você vai conseguir fazer abaixo de 10! Vai cara! Solta essa perna ... vai! Conta as pessoas que você tá passando... vai! Isso, mantém esse ritmo... você vai conseguir! Vai!” Isso foi durante os 10,5km finais do meu Ironman. Eles gritaram, mas gritaram, foi onde eu comecei a fazer muita, mas muita força, eu não lembro agora um momento em que fiz tanta força como eu estava fazendo. Eu sentia minha boca travada minhas costas arcadas, minhas pernas com muitas câimbras... nossa doía muito.

Cruzei a linha de chegada com o tempo corrigido da prova 9horas59min01seg. Tenho muito a agradecer a esses dois amigos que me incentivaram a fazer esse tempo, e atingir meu OBJETIVO, o qual era fazer abaixo de 10 horas. Muito obrigado!!!

Estou muito feliz, pois terminei uma prova que me dediquei muito!!!

Tenho muito a agradecer aos meus parceiros que me patrocinaram nesse evento: 
PAULO MARCHI (TOP TELHA) 
PAULO E CARLOS BEZZERA (ILUMI) 
PAULO SACCO (CONSULSAC) 
RAFAELA MARCHI – DANIELA BAGGIO – FURLAM (INFIBRA) 
EDITORA 
POWERADE  
AGUA CRISTAL 

4 comentários:

  1. 9 horas e 59 minutos, ou
    9:59:01, ou
    nove e cinquenta e nove.

    De qualquer jeito...... 9h59, é 9h59.

    Mandou bem, PARABÉNS!!!!!!!!

    Patrocinadores e apoiadores

    DIA 6/05 TEMOS QUE FAZER A INSCRIÇÃO PARA 2012

    POR FAVOR... AJUDEM

    ResponderExcluir
  2. Fala murilão - parabéns pela prova - realmente um sub 10 não é pra qualquer um, vc pedalou muiiiiiiito, parabéns mais uma vez!!

    Que venha o iron de 2012 ---

    ResponderExcluir
  3. Para quem quiser ver a felicidade do MURILÃO

    clique aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=VoBI3v8nHIU

    Aeeeeeeee 9:59

    Muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Murilãoo, objetivo alcançado, muito massa, lance o de 2012 agora..kakkaa

    Abraço !!!

    ResponderExcluir