quinta-feira, 23 de junho de 2011

Primeiro Dia de Pedalada na França

Avignon – Gordes

Saímos de Avignon, uma cidade francesa onde moravam os papas antigos. Um lugar lindo e a maior cidade que passaremos no tour de ciclismo, onde mistura a parte antiga fechada por uma muralha da parte mais moderna ficando fora da muralha.



Seguimos para Gordes, passando por estradas maravilhosas, praticamente exclusivas para nós, ciclistas; vários vilarejos com feiras e comidas típicas francesas, um mais lindo do que o outro, lugares com águas cristalinas que saem das montanhas, ruínas e construções antigas.




O caminho estava previsto para 47 km, mas com alguns desvios para conhecer alguns vilarejos chegamos a mais de 60 km. Detalhe: com uma chegada a Gordes de 7 km de subida, e que subida!!!




Gordes é uma cidade construída em um morro; aliás, a maioria dessas cidades de Provence é no morro. Ela tem uma vista maravilhosa com uma construção rústica e na praça central (a única) um castelo! Impressionante...




Uma grande quantidade de ciclistas pedalando nessas subidas que fiquei surpreso!

Para o primeiro dia de pedalada foi bem desafiador, mas foi um dia inesquecível, com superações e realizações!!!

Após uma pedalada de horas, merecemos um jantar com comida típica francesa!!!


Até mais

Um comentário:

  1. Ei Murilooooo!!! Pelo jeito, tá bem chato aí???? KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!! E a mulherada está tendo que empurrar vc? Beijão e aproveite bem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir