domingo, 24 de julho de 2011

CICLOTURISMO

Toda viagem nasce do desejo de se conhecer um determinado lugar. O próximo passo é analisar a possibilidade de fazê-la de bicicleta e escolher a melhor época para realizá-la, analisar clima e outros aspectos relevantes.



O cicloturismo não é uma competição, e sim, uma modalidade voltada ao lazer. É a agradável prática de realizar viagens e longos passeios com uma bicicleta resistente e confortável.

Por ser uma prática relativamente recente e ainda pouco difundida no Brasil, não existe uma definição ou conceito para essa forma de usar a bicicleta. Uma paixão, hobby, um estilo de vida, ou tudo isso unido num único objetivo: subir numa bicicleta e com suas próprias forças, alcançar uma meta.




Os cicloturistas são aqueles que partem do desejo de conhecer um lugar específico, planejam um roteiro e durante a viagem desfrutam ao máximo de tudo que fizer parte dela, somente com a certeza do horário da saída, em cada dia durante a jornada.

Uma viagem, quando previamente elaborada, nos permite a possibilidade de escolher lugares com belas paisagens e a garantia de pelo menos saber onde provavelmente almoçará e passará a noite.



O segredo é muitas paradas, sempre que o corpo pedir. Aproveite para tirar fotos, apreciar a paisagem, sentir a energia da natureza, conversar com você mesmo. Dessa forma, o trecho passa mais rápido e a viagem fica menos dolorosa. É preciso ter muita paciência, a pressa também é inimiga do cicloturismo.



O cicloturismo propicia aos aventureiros uma indescritível sensação de liberdade, desenvolvimento do equilíbrio físico/mental, bem como um maior e constante contato com a natureza, povos e culturas diversas. É uma atividade que expande os pensamentos a um grande sentimento da presença de Deus, despertando virtudes e princípios de solidariedade conjugados a desafios, obstáculos e aprendizados vividos em cada quilômetro percorrido durante a viagem. É um esporte não poluente e econômico, que possibilita a conquista de fortes amizades e grandes descobertas inimagináveis.


O time M está organizando um novo grupo de viagem para a França a qual será pela região de provence (sul e sudeste) do país, no mês de junho de 2012. Interessados podem entrar em contato via email – murilolivieri@hotmail.com ou pelo tel. 019 – 9166 4728.

Nenhum comentário:

Postar um comentário