terça-feira, 6 de março de 2012

Vale Europeu (SC)


Primeiro circuito brasileiro organizado e planejado para o cicloturismo, com o percurso de 350km tendo contato direto com a fauna e flora.

Os trajetos foram traçados de maneira a fugir das estradas de asfalto, passando por estradinhas de terra e relevos alternados com um grande atrativo cultural e ecológico, tudo para tornar um passeio maravilhoso pelo Vale Europeu.

O circuito tem inicio em Timbó (SC), cerca de 30km de Blumenau, com uma programação de 7 dias, passando por Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio do Cedros, e retornando a Timbó.

Tudo isso passando pela magnífica Mata Atlântica, com inúmeras cachoeiras, rios e riachos, sendo uma das áreas com grande concentração de nascentes do país.

A outra marca importante é a cultura européia que se manifesta fortemente nos hábitos e tradições da população com uma imigração inicialmente dos alemães seguida dos italianos, sendo visível nos aspectos como a arquitetura, a gastronomia, na música e no esporte.

A tradição do ciclismo faz parte da tradição local, onde 80% da população utiliza a bicicleta como meio de transporte, sendo assim o cicloturismo encarado com uma naturalidade e respeito impressionante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário